A Disney segue adiante com o plano de transformar muitas de suas histórias clássicas em filmes live-action. Mais um a continuar nessa lista é o Pinóquio.

No início do ano já haviam surgido informações sobre a produção estar em desenvolvimento. Agora, surge a notícia de que o filme em live-action do personagem pode começar as gravações em 2019.

A novidade foi revelada pelo roteirista de Pinóquio, Chris Weitz (Rogue One: Uma História Star Wars), em entrevista ao portal LRM.


A Dama e o Vagabundo | Ator de Projeto X será dono da Dama em live-action da Disney

“Vai ser gravado na Itália e na Inglaterra no próximo ano. Nós ainda estamos nos primeiros estágios, de você sabe, desenvolvimento do roteiro, então ainda não há conversas sobre elenco, mas eu estou muito animado com isso”, declarou o roteirista.

O que também se sabe sobre o filme do Pinóquio é que a direção ficará com Paul King, de As Aventuras de Paddington 2. O clássico filme da Disney segue a história de um menino de madeira que toma vida e que deseja se tornar um menino de verdade, em carne e osso. O personagem é conhecido por ver o seu nariz crescer a cada mentira que conta.

Ainda não há previsão de lançamento para o filme do Pinóquio.