A volta póstuma de Carrie Fischer em Star Wars: Episódio 9 no icônico papel da General Leia Organa agradou o ator Oscar Isaac (Poe Dameron). Em conversa com a People, ele elogiou a “sensibilidade” do diretor J.J. Abrams e afirmou não ter qualquer preocupação com o retorno da personagem através de cenas nunca usadas em Star Wars: O Despertar da Força.

“Quando eu li o roteiro tudo fez muito sentido para mim”, disse o ator. “Tratando a personagem que todos nós amamos com respeito de verdade desde o começo – fiquei muito feliz com isso”, acrescentou um dos protagonistas da nova trilogia.

J.J. Abrams anunciou de surpresa que Carrie Fischer voltaria a aparecer no último ato da saga Skywalker através de montagens, uma decisão que deixou todos contentes, incluindo a família da atriz. Fischer faleceu em dezembro de 2016 após sofrer parada cardíaca.


Star Wars: Os Últimos Jedi | Novo documentário vai explorar a controvérsia do filme

Para o episódio final da saga Skywalker, outros veteranos da franquia como Carrie retornam: Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell e Domhnall Gleeson.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.