Oscar Isaac, o intérprete do piloto Poe Dameron, revelou um detalhe da história de Star Wars: Episódio 9. De acordo com o ator, a Resistência foi “reduzida a um grupo de guerrilheiros”.

A declaração foi dada ao jornal USA Today. Oscar Isaac é um dos atores que já está com as gravações adiantadas, por conta disso, tem noção do que acontece em boa parte da história.

“(A Resistência é agora) lutadores de guerrilha, usando roupas como revolucionários de guerra ou como os guerrilheiros de Cuba de Fidel Castro e Che Guevara e todos aqueles caras vivendo nas montanhas, descendo para alguns ataques, indo de volta e se escondendo daquele Império dos Estados Unidos”, explicou o ator.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O artista ainda comparou a trama que está por vir com outro personagem histórico.

Star Wars: Episódio 9 | Domnhall Gleeson leu o roteiro inteiro e tem medo de soltar spoilers

“Você ouve as histórias de Georgie Washington como general, onde muitas pessoas morrem baseada em suas ordens, mas isso faz parte da liderança e esse vai e vem nas batalhas faz com que a luta acabe andando para frente”, ainda comentou Oscar Isaac.

Para o episódio (ou guerra) final da saga Skywalker, veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell, Dominic Monaghan, Richard E. Grant, Matt Smith e Domhnall Gleeson.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.