Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor compartilha reação de garotinho a cena emocionante

O texto a seguir possui spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Os momentos finais de Vingadores: Guerra Infinita são um verdadeiro festival de cenas tristes, com inúmeros heróis queridos pelos fãs sendo transformados em poeira devido às ações de Thanos (Josh Brolin).

Entre as vítimas do Titã Louco está Homem-Aranha (Tom Holland), que morreu nos braços de Tony Stark (Robert Downey Jr.), em uma sequência que emocionou demais os fãs. Um deles, um garotinho de 10 anos, acabou ficando na memória de Joe Russo, co-diretor do longa, que relembrou a reação.

“A melhor reação talvez tenha sido a de um garoto de 10 anos chorando e perguntando porque nós matamos o Homem-Aranha. Desde que chegamos à Marvel, nosso objetivo sempre foi surpreender a audiência e não dar a ela as mesmas coisas, mas sim desafiá-la”, explicou Joe Russo.

“Esse foi nosso ponto de vista em Capitão América 2: O Soldado Invernal, e Guerra Civil também foi muito controverso internamente com os poderes que colocaram Homem de Ferro como o antagonista e rompendo a relação de Tony Stark e Capitão América”, acrescentou.

Vingadores 4 | Quando o trailer do filme pode ser lançado? Veja possibilidades

Joe Russo se questionou sobre a decisão que ele e seu irmão tomaram para os enredos dos filmes que dirigem para a Marvel, levantando a hipótese de realmente terem perdido um pouco a mão ao escolherem destinos para os personagens que não agradam os fãs.

“Acho que todos os filmes da Marvel que fizemos possuem essa controvérsia, nós estamos exigindo demais desse público raivoso? Estamos fazendo filmes que talvez possam ser emocionalmente complexos demais para este gênero? O público tendo aparecido pedindo mais é prova do trabalho pesado que todo mundo fez nos últimos 10 anos de filmes”, concluiu o cineasta.

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em versão digital, DVD e Blu-ray. Já Vingadores 4 estreia em 26 de abril de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.