Filmes

As Viúvas | Steve McQueen defende a experiência coletiva do Cinema

Steve McQueen vai lançar seu novo filme, As Viúvas, neste ano – seu primeiro projeto desde que ganhou o Oscar de Melhor Filme por 12 Anos de Escravidão. Agora, em entrevista ao Uproxx, o diretor comentou sobre a experiência cinematográfica e como ela não deve se resumir a assistir filmes em seu laptop.

“É uma experiência coletiva”, disse McQueen. “Isso é o que o Cinema é. E é por isso que fiz esse filme. Algumas vezes é hora de torcer, outras é hora de chorar. E temos os dois nesse filme”.

“Isso que é bom sobre o Cinema. Não há por que ver um filme em seu laptop em sua própria casa”, disse McQueen. “A emoção do Cinema é estar junto de uma audiência com 200, 500 ou mil pessoas assistindo algo. Lembro quando vi Intriga Internacional com minha esposa, em nosso primeiro encontro, há uns 20 anos. Esse filme, e a reação… as pessoas aplaudindo e tudo isso. Deixa você com algo a mais quando você sai da sala”.

As Viúvas | Viola Davis diz que personagem no filme foi uma das mais desafiadoras de sua carreira

Protagonizado por Viola Davis, As Viúvas mostra um grupo de mulheres que precisa completar o assalto que seus maridos realizavam antes de serem mortos, visando pagar os perigosos traficantes que a pressionam.

O elenco conta com Viola Davis, Liam Neeson, Robert Duvall, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Garret Dillahunt, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Brian Tyree Henry e Andre Holland.

As Viúvas estreia nos cinemas americanos em 16 de novembro. No Brasil, a Fox ainda não divulgou a data oficial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.