A proposta da ação As Viúvas mostra o motivo de o filme do diretor Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) ser um dos mais aguardados do ano. Para Entertainment Weekly, Viola Davis comentou sobre a história de mulheres que buscam vingança pela morte dos maridos.

“Eu amei a maneira como elas escolheram para cuidar deles. Elas não caíram no luto e apenas morreram, elas escolheram se reerguer como uma fênix das cinzas. E talvez não do jeito que é legal e bonito. Talvez do jeito que é brutal como um homem, mas você sabe? Você tem que fazer o que as suas intenções mandam”, declarou a atriz.

Protagonizado por Viola Davis, o filme mostra um grupo de mulheres que precisa completar o assalto que seus maridos realizavam antes de serem mortos, visando pagar os perigosos traficantes que as pressionam.


As Viúvas | Viola Davis fala sobre transportar dinheiro em novo clipe do filme

Para a atriz, As Viúvas é um filme sobre o “poder feminino”.

“Eu acho que nós mulheres, temos muito dentro de nós. Esse muito em nós poderia ser considerado testosterona, mas eu acho que é progesterona. O poder feminino é algo que não é visto nas telonas com frequência”, destacou Viola Davis na entrevista.

Além da estrela, o elenco ainda conta com Liam Neeson, Robert Duvall, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Garret Dillahunt, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Brian Tyree Henry e Andre Holland.

As Viúvas estreia nos cinemas americanos em 16 de novembro. No Brasil, a Fox ainda não divulgou a data oficial.