Filmes

Batman vs Superman | Cena cortada traria mais polêmica ao filme

Quando o filme Batman vs Superman (2016) estreou, ele foi muito criticado por muitos motivos diferentes, porém a crítica a respeito da violência e brutalidade do Batman, chegando ao ponto em que ele marca seus alvos a ferro e assassina os criminosos, foi um dos pontos que mais rendeu ao filme a desaprovação dos fãs.

Porém em uma entrevista com o ScreenRant, o coreógrafo e coordenador de dublês, Damon Caro, falou a respeito de uma cena cortada do filme que se tivesse entrado no corte final estaria entre as mais controversas por mostrar um lado sombrio do Batman, com o herói usando um criminoso como um escudo humano.

A cena ocorreria durante o resgate de Martha Kent, em um momento em que o filme dava a entender que apesar da maneira como agiu ao longo do filme todo, o Batman havia sofrido uma mudança de coração e estaria redimido e com uma nova visão a respeito do que é justiça. Porém logo na primeira cena de ação de Batman vs. Superman, ele se defenderia de tiros, colocando um dos capangas que ele enfrentaria na frente das balas.

Batman V Superman | Equipe do filme não entendeu críticas a cena famosa

Segundo Caro, a cena ter sido removida do filme não teve relação com essa contradição em relação às atitudes esperadas do Batman, e sim com o tempo, sendo uma cena removida para não deixar o filme ainda mais longo. Damon Caro racionalizou a cena, enfatizando que o homem que Batman usou como escudo estava usando um colete a prova de balas.

Dada a repercussão de Batman vs Superman, sua atmosfera e da atitude do Batman, esse momento soaria como mais um motivo para alimentar os comentários de que Zack Snyder traiu o Batman em seu filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.