O novo filme de Andrucha Waddington (Sob Pressão), Chacrinha: O Velho Guerreiro, teve seu cartaz oficial divulgado. O filme acompanhará a trajetória do apresentador da televisão brasileira. Veja o pôster abaixo.

Com roteiro de Claudio Paiva, o filme é uma coprodução da Media Bridge com a Globo Filmes, em associação com a Conspiração Filmes.

O elenco de Chacrinha: O Velho Guerreiro traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa, desde sua chegada ao Rio de Janeiro e sua estreia na rádio, até ficar conhecido na televisão brasileira como o Velho Guerreiro.


Além da Ilha | Nova série de Paulo Gustavo vai estrear no Globoplay

O filme mostra o perfeccionismo de Abelardo em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria.

Além de Nercessian e Sterblitch, o elenco também traz Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro.

A sinopse oficial pode ser lida abaixo:

Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha”.

Chacrinha: O Velho Guerreiro estreia no dia 25 de outubro de 2018, distribuído pela Paris Filmes.