Após as primeiras imagens de Joaquin Phoenix caracterizado como Arthur Fleck, protagonista do filme de origem do vilão Coringa, a Warner Bros soltou uma declaração oficial confirmando algumas informações do longa.

Além de trazer Joaquin Phoenix como protagonista do filme de Todd Phillips, a produção também enfim confirma Robert De Niro no filme da DC, que também ganhou a força de Bradley Cooper (Nasce uma Estrela) como produtor.

O filme também estrela Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira)


A equipe técnica do filme é composta por pelo diretor de fotografia Lawrence Sher (Godzilla 2: Rei dos Monstros, trilogia Se Beber, Não Case!), o designer de produção Mark Friedberg (Selma: Uma Luta por Igualdade, O Espetacular Homem-Aranha 2), o montador Jeff Groth (Cães de Guerra, Se Beber, Não Case! Parte 3), e o figurinista vencedor do Oscar Mark Bridges (Trama Fantasma, O Artista).

Coringa | Vídeo de bastidores mostra Joaquin Phoenix correndo pelas ruas de Nova York

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Philips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e do próprio Phillips. Antes anunciado como produtor executivo, o nome de Martin Scorsese não está mais ligado ao projeto.

O longa tem estreia marcada para 4 de outubro de 2019.