Após a recepção calorosa de Blade Runner 2049, Denis Villeneuve vai trabalhar com mais um clássico da ficção científica, adaptando o clássico Duna, de Frank Herbert, para os cinemas.

Em entrevista ao Collider, o montador Joe Walker, que trabalhou com Villeneuve na maioria de seus filmes e estará de volta para Duna, disse que quer se manter longe de comparações com o filme de David Lynch.

“Eu estou ficando longe de discussões de Duna por enquanto. Saindo dessa entrevista vou encontrar o Denis para uma xícara de chá e vou descobrir mais. Mas eu quero entrar sem nada, é bom vir e ler o roteiro de primeira, se ele vier para mim, claro. Mas não quero ter influência do primeiro filme ou do livro. Eu quero ver qual é a visão dele”, explica Walker.


A história atemporal de ficção científica gira em torno de uma família nobre que é traída por um maléfico imperador galáctico, e que almeja controlar um planeta desértico que comporta uma valiosa substância.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Duna | “De certa maneira, será um Star Wars para adultos”, afirma Dennis Villeneuve

Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome) e Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout).

Dirigido por Denis Villeneuve, a primeira parte de Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.