Timothée Chalamet ganhou a atenção do mundo graças ao seu trabalho em Me Chame Pelo Seu Nome, o que desencadeou inúmeros outros papéis para o ator. Agora, Chalamet estará em Duna, de Dennis Villeneuve e o ator comentou sobre a sensação de estar envolvido nesse projeto.

“Denis é um dos meus cineastas favoritos”, disse Chalamet ao The Playlist. “O que é especialmente inspirador sobre os filmes de Denis é o escopo deles. Eles alcançam uma grande audiência. Esses são filmes feitos para serem exibidos à frente de grandes públicos. E, ao mesmo tempo, ele já fez filmes como Incêndios, que são mais íntimos. Então, isso seria um sonho realizado e vai ser um sonho realizado. E estou muito ansioso por essa experiência. Mal posso esperar”.

Já ao Daily Inquirer, o ator falou sobre quando descobriu que Villeneuve faria um filme sobre Duna e comparou isso a Christopher Nolan encarando O Cavaleiro das Trevas.


“Sempre foi meu sonho fazer um grande filme”, disse o ator. “E ver as carreiras de Leonardo DiCaprio, ou Joaquin Phoenix, esses caras exclusivamente trabalham com grandes diretores. Então eu sempre disse para eu mesmo, se você fizer um grande filme, tenha certeza que é com um grande diretor. Eu encontrei com Denis no Hollywood Film Awards no ano passado. Não queria assustá-lo com meu entusiasmo para o projeto, então nem falei sobre isso. Só disse, ‘oi'”.

Duna | Montador do filme diz que não quer ser influenciado por adaptação de David Lynch

A história atemporal de ficção científica gira em torno de uma família nobre que é traída por um maléfico imperador galáctico, e que almeja controlar um planeta desértico que comporta uma valiosa substância.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Duna | “De certa maneira, será um Star Wars para adultos”, afirma Dennis Villeneuve

Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome) e Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout).

Dirigido por Denis Villeneuve, a primeira parte de Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.