Filmes

Em falência, produtora de Luc Besson venderá catálogo raro de filmes

O diretor francês Luc Besson, conhecido por O Profissional (1994) e Lucy (2014), está vivendo um turbilhão em sua vida pessoal e profissional.

Na tarde desta quinta-feira (20), a Eurocorp, produtora do diretor, divulgou um comunicado informando que está vendendo o catálogo da Roissy Films, que conta com obras raras e premiadas. A compradora deve ser a Gaumont, outra produtora francesa.

Entre os seus bens, a Eurocorp possui o catálogo que conta com 500 filmes, entre eles A Guerra do Fogo (1981), de Jean-Jacques Annaud, e The Under-Gifted (1980), de Claude Zidi. A Gaumont já negocia a compra da maior parte do arquivo. Além disso, um comprador não-identificado deve ficar com outros 30 títulos.

Novas alegações de assédio sexual são feitas contra o diretor Luc Besson

Essa é mais uma tentativa de tirar a empresa do vermelho, que está em falência. Recentemente, Luc Besson teve que fechar a sua escola de cinema na França.

A situação difícil da Eurocorp nasce de fracassos nas bilheterias. O maior deles, e que agravou a crise, foi Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), que deu um prejuízo de US$ 83 milhões.

Além disso, Luc Besson é investigado por três acusações de crimes sexuais, sendo uma delas, de estupro. O cineasta ainda não se pronunciou sobre as recentes informações da Eurocorp.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.