Filmes

Han Solo: Uma História Star Wars | Ator explica o verdadeiro sentido do filme: "É sobre salvar a alma de Han"

O mais recente filme da saga Star Wars foi um fracasso monumental nos cinemas, com o derivado Han Solo: Uma História Star Wars abocanhando pouco mais de US$300 milhões ao redor do mundo.

Enquanto a Disney e a LucasFilm preparam o lançamento do filme de Ron Howard para o mercado home video, o ator Sam Witwer, que fez a voz de Darth Maul em sua participação especial, dissertou sobre o real significado do filme: Qi’ra tentando salvar a alma de Han Solo.

“Você não percebe de primeira, mas na segunda vez que você assiste, o filme é realmente sobre Qi’ra tentando salvar a alma de Han Solo, porque ela sabe que ele vai seguir ela até o Inferno se tiver a chance, então ela precisa partir seu coração. Ela precisa mantê-lo longe dos elementos mais sombrios do universo. Ela precisa mantê-lo longe dos buracos, porque sua trajetória como personagem é subir, e ela sabe disso. Mas essa qualidade de ascensão que Han tem, essa qualidade do mocinho, pode ser corrompida e usada na direção oposta, porque ela sabe onde ela vai e ela sabe que ele não pertence ali”, fala o ator.

“Então se você realmente quer ilustrar isso, você precisa manter esse elemento criminoso, do Lado Sombrio no fundo para manter o mistério. Então, sim, é uma jogada inteligente usar algo que George Lucas já havia estabelecido em outro lugar e introduzi-lo ali”, explica o ator, que também dublou Maul na série Clone Wars e Rebels.

Han Solo: Uma História Star Wars | Cena deletada mostra Han como piloto do Império

O segundo derivado de Star Wars nos cinemas contou com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Paul Bettany e Thandie Newton.

Han Solo: Uma História Star Wars chegará em DVD e Blu-ray no Brasil em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.