A produção de Han Solo: Uma História Star Wars definitivamente foi turbulenta, com o novo filme da LucasFilm tendo diversas mudanças em seus bastidores, que ocasionaram na demissão dos diretores Phil Lord e Chris Miller, sendo substituídos por Ron Howard.

Iniciando uma série de refilmagens, o processo acarretou em diversas mudanças no filme, onde praticamente tudo acabou sendo refilmado pelo novo diretor, algo que levou ao aumento no orçamento da produção.

Em uma série de curiosidades reveladas por Jon Kasdan em seu Twitter pessoal, o roteirista disse que não há muitas de uma sequência para Han Solo, devido ao resultado decepcionante nas bilheterias.


“Haverá uma continuação porque pareceu muito que vocês estavam prometendo? Para ser sincero, eu acho que o desafio está mais ligado à bilheteria estrangeira do que a dos EUA. Pessoalmente, eu acho que há ótimos filmes de Star Wars que podem ser feitos com menos dinheiro. Espero que esse seja um novo padrão a ser seguido nos próximos anos, e talvez, só talvez, esse modelo nos permita contar mais histórias com Alden, Joonas, Emilia e Donald. Com esses atores e Ron Howard, eu pularia de cabeça. Dada a forma como Hollywood e a cultura em geral parece fugir de qualquer coisa catalogada como ‘decepção’, as chances estão contra isso acontecer tão cedo. Mas eu suponho que Han não gostaria que fosse de outra forma”, escreve Kasdan.

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteirista se arrepende de ter matado uma das personagens

O segundo derivado de Star Wars nos cinemas contou com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Paul Bettany e Thandie Newton.

Han Solo: Uma História Star Wars chegará em DVD e Blu-ray no Brasil em 3 de outubro.