A produção de Han Solo: Uma História Star Wars definitivamente foi turbulenta, com o novo filme da LucasFilm tendo diversas mudanças em seus bastidores, que ocasionaram na demissão dos diretores Phil Lord e Chris Miller, sendo substituídos por Ron Howard.

Iniciando uma série de refilmagens, o processo acarretou em diversas mudanças no filme, onde praticamente tudo acabou sendo refilmado pelo novo diretor, algo que levou ao aumento no orçamento da produção.

Em uma série de curiosidades reveladas por Jon Kasdan em seu Twitter pessoal, o roteirista revelou que se arrepende de ter matado a personagem de Val, vivida por Thandie Newton (Westworld).


Thandie Newton foi muito boa e muito interessante como Val. Sempre esteve no design da história que Beckett perderia os membros de confiança de sua equipe durante o fracasso do trabalho da Conveyex, sendo forçado a confiar nos novatos Han e Chewie, o que também abre a porta para que Lando, Qi’ra e L3 se juntassem à equipe. Mas Thandie é tão cativante de assistir que a morte de sua personagem parece uma trapaça”, confessa Kasdan.

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteirista se arrepende de ter matado uma das personagens

O segundo derivado de Star Wars nos cinemas contou com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Paul Bettany e Thandie Newton.

Han Solo: Uma História Star Wars chegará em DVD e Blu-ray no Brasil em 3 de outubro.