Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser prelúdio de Guerra Infinita; veja evidências

Novas fotos do set de Homem-Aranha: Longe de Casa podem indicar que o filme pode ser um prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita, mesmo com estreia marcada para depois de Vingadores 4, como evidenciado pelo ComicBook.

Anteriormente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que o filme começará minutos após o fim de Vingadores 4, pode ser que possíveis viagens no tempo de Vingadores 4 façam com que o filme acabe antes mesmo de Guerra Infinita começar.

Com isso, Longe de Casa seria uma espécie de prelúdio, mas, ainda assim, levaria o Universo Cinematográfico Marvel para uma nova direção, possivelmente dando início à Fase 4 dos filmes do estúdio.

Essa teoria se encaixa com as fotos do set vazadas, que mostram Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) juntos. Naturalmente que as fotos não contam uma história completa, mas elas podem ser do momento que precedeu o “arrebatamento” de Thanos, visto em Guerra Infinita.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vídeo mostra retorno de Nick Fury e Maria Hill

A teoria indica ainda que o ônibus, no qual vemos Peter Parker no início de Vingadores: Guerra Infinita, poderia estar a caminho do aeroporto – com a ameaça de Thanos anulada antes mesmo dele atacar a Terra (via viagens no tempo), o ônibus seguiria seu curso normalmente, levando Peter para longe de casa, justificando o título da obra.

Além disso, esse não seria o primeiro filme a se passar antes de eventos importantes já vistos no UCM – Homem-Formiga e a Vespa se passa simultaneamente a Vingadores: Guerra Infinita, enquanto que Doutor Estranho se passa anos antes da Guerra Civil.

Kevin Feige disse que Homem-Aranha: De Volta ao Lar seria o primeiro filme da Fase 4, mas jamais deixou explícito em que período o filme começará exatamente, visto que Vingadores 4 permanece como um grande mistério.

De qualquer forma, descobriremos quando o filme em si chegar aos cinemas, no dia 4 de julho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.