Depois de marcar presença no Cinema – com alguns clássicos e outros filmes simplesmente tenebrosos – o King Kong vai chegar à Broadway e a produção vai oferecer a oportunidade de ver a criatura em toda a sua magnitude, como podemos ver no vídeo abaixo.

Tanto no filme original, quanto no vindouro musical, um grupo de exploradores viaja para uma ilha remota e lá encontram o gigantesco animal, o levando para a cidade de Nova York.

“Ele é um personagem completamente expressivo, com uma variedade incrível de emoções e tive de melhorar meu jogo para competir”, disse a atriz Christiani Pitts ao The New York Times. “Quando fizemos contato visual pela primeira vez, ele rugiu e eu comecei a soluçar – ele não parece que pertence naquele espaço e foi o que mais partiu meu coração sobre ele”.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Godzilla 2 | Nova promoção levanta teoria sobre aparição de King Kong no filme

A peça é produzida pela Global Creatures, companhia responsável pelas experiências ao vivo de Caminhando com Dinossauros. Componentes internos, com a ajuda de 14 pessoas darão vida ao King Kong.

O King Kong da peça teatral terá por volta de 6 metros e 900 kg, sendo feito de aço, fibra de carbono, fibra de vidro e uma série de tubos e bolsas infláveis.

A produção vai estrear na Broadway em outubro.