Filmes

Oscar não terá categoria de Melhor Filme Popular em 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (06) que não apresentará a categoria de Melhor Filme Popular na cerimônia do Oscar de 2019. A informação é do The Wrap.

A escolha de adiar a implementação da categoria teria sido causada pelas críticas negativas recebidas de personalidades ligadas à indústria, após o controverso anúncio há algumas semanas.

Ainda há a possibilidade da nova categoria ser introduzida em futuras cerimônias, conforme foi deixado claro na declaração oficial da Academia, que disse que essa nova categoria “precisa ser mais estudada”.

Oscar | Kathleen Kennedy, de Star Wars, ganhará prêmio honorário da Academia

“Reações das mais diversas ocorreram após a introdução de um novo prêmio e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, disse a CEO da Academia, Dawn Hudson. “Fizemos mudanças aos Oscars ao longo dos anos, incluindo esse ano, e continuaremos a evoluir, enquanto respeitamos o incrível legado desses últimos 90 anos”.

Além da introdução dessa nova categoria, a Academia anunciou, anteriormente, que as futuras cerimônias do Oscar serão mais curtas, com prêmios sendo entregues durante intervalos comerciais. Nada foi dito sobre abandonar, também, essa nova medida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.