Filmes

Pantera Negra | Disney divulga em quais categorias do Oscar inscreveu o filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pode ter adiado a controversa decisão de criar uma categoria para filmes populares no Oscar, mas a campanha da Marvel Studios para o elogiado Pantera Negra está apenas começando.

Disposta a conseguir indicações de peso para o filme do Rei de Wakanda, a Disney disponibilizou em seu site as categorias na qual escreveu o longa metragem, que incluem todas as principais e técnicas. Confira no final da notícia.

Pantera Negra 2 | Segundo escritora, Marvel vai anunciar continuação em setembro

Vale apontar que, entre diversas canções e músicas criadas especificamente para o filme, a Marvel escolheu “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA, para disputar uma vaga na concorrida categoria de Melhor Canção Original – que em 2019 deve ser dominada por Nasce Uma Estrela, musical com Lady Gaga e Bradley Cooper.

O elenco de Pantera Negra traz Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Martin Freeman, Andy Serkis, Winston Duke, Angela Basset, Sterling K. Brown e Forest Whitaker.

Dirigido por Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), Pantera Negra já está disponível em DVD, Blu-ray e VOD no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.