Quando as pessoas se lembram de 300, adaptação de Zack Snyder para os quadrinhos de Frank Miller em 2006, existe uma chance bem grande de que a primeira memória seja a do Rei Leônidas bradando “Isto é Esparta!” antes de chutar um mensageiro dentro de um poço.

Em entrevista para Kevin McCarthy, da FOX 5 DC, Gerard Butler revelou que esse grito icônico foi algo que ele mesmo inventou durante as gravações, e que agradou ao diretor.

“Em 300, com ‘Isto é Esparta’. Essa era uma frase bizarra de se falar, e nós estávamos tentando de diversas formas, falando baixo e sussurrando. E nós terminamos, estávamos prestes a seguir em frente, e eu disse ao Zack – eles já estavam tirando as câmeras -, eu sabia que estava sendo meio chato, mas pedi para colocarem as câmeras de novo. ‘O que você vai fazer?’, ele disse”, comenta Butler.


“Aí ele grita ‘ação’ e eu vou ‘ISTO É ESPARTA!’ e chutei o cara, aí cortamos e todos os dublês estão rindo no fundo. Eu virei pro Zack e falei, ‘foi meio demais, certo?’ e ele respondeu ‘Sim, mas foi incrível!’, e aí ficou assim”, revela o ator.

Veja a entrevista completa abaixo.

Zack Snyder fala sobre espaçonave kryptoniana e sua relação com Liga da Justiça

Além de Butler, o filme trouxe Lena Headey, Michael Fassbender, Rodrigo Santoro e David Wenham.

300 foi lançado em 2006, pela Warner Bros.