Filmes

Batman vs. Superman | Zack Snyder declara que final do filme é mais profundo do que parece

Apesar do fracasso de crítica, Batman vs. Superman foi um filme bastante ambicioso. E, de acordo com o diretor Zack Snyder, essa ambição foi carregada até o final.

O divisor de águas da Warner Bros. incluiu histórias de A Morte do Superman e Batman: O Cavaleiro das Trevas, além de adicionar a primeira aparição da Mulher Maravilha e de preconizar a futura Liga da Justiça. Na conclusão, Superman (Henry Cavill) morre e salva o mundo nesse processo. Acontece que esse final também revelou algo a mais, no momento em que a poeira sobre o caixão do herói flutuou por alguns segundos, talvez mostrando a possível ressurreição. Entretanto, de acordo com o site Reddit, o significado vai muito além disso.

Zack Snyder, diretor de Batman vs. Superman, publica foto de camisas de filmes e indica “mais por vir”

Um fã perguntou a Snyder sobre essa sequência. O diretor logo respondeu que havia muito mais a se entender do que foi mostrado nas telonas. Entretanto, tudo apenas aumenta as peças de um quebra-cabeça que não faz muito sentido dentro do contexto apresentado. O que tudo indica é que as ideias criadas por Snyder funcionaram melhor no papel ou seriam melhor aproveitadas em um outro projeto, deixando simbologias abertas e inexplicáveis.

Snyder tem como próximos projetos Aquaman, com estreia ainda neste ano, e Mulher-Maravilha 2, adiado para 2020, dos quais participa como produtos executivo. The Last Photograph será seu próximo filme como diretor, ainda sem informações sobre história ou elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.