A Fox Film Brasil trouxe ao país algumas réplicas dos figurinos de Bohemian Rhapsody, novo filme biográfico do Queen, com Rami Malek interpretando Freddie Mercury.

A exposição ocorre em São Paulo, inicialmente entre os dias 16 e 29 de outubro, no Conjunto Nacional e apresenta quatro figurinos completos, com roupas e acessórios.

Posteriormente, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.


Fazem parte da exposição as réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o Live Aid, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê A Kind of Magic em Paris. Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição. Já o figurino do Live Aid, concerto em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, é composto por uma camiseta branca, calças jeans, pulseira e cinto de couro.

Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas. A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show Live at the Madison Square Garden, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

Bohemian Rhapsody e Nasce uma Estrela não vão competir como musicais no Globo de Ouro

O filme retratará a rápida ascensão de Freddie Mercury (intepretado por Rami Malek, de Mr. Robot) e o Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).

O elenco ainda contará com as participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção fica por conta de Dexter Fletcher (Voando Alto), após Bryan Singer ter sido demitido. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, ganhador do Oscar por A Teoria de Tudo, filme biográfico sobre o físico Stephen Hawking.

Bohemian Rhapsody estreia em 1º de novembro no Brasil.