Filmes

Crepúsculo | Diretora relembra escalação de Robert Pattinson e Kristen Stewart: "Havia eletricidade no ar"

Crepúsculo está completando 10 anos em novembro e por conta disso, o filme baseado na obra de Stephenie Meyer está voltando a ganhar manchetes com algumas novidades.

Em entrevista para a PEOPLE, a diretora Catherine Hardwick falou sobre a escolha dos papéis de Bella e Edward na saga, e como a química entre Robert Pattinson e Kristen Stewart seria essencial.

“Para mim, era muito importante ter uma ótima química entre Bella e Edward. Eles tinham que ser o casal mais legal, e você precisava sentir a eletricidade entre eles”, comenta a diretora, que comandou apenas o primeiro filme.

“Foi engraçado porque os dois estavam bem tímidos e meio que nervosos e esquisitos. Eu disse, ‘Okay, vamos fazer a cena de biologia em que vocês se conhecem.’ Então fomos à mesa da minha cozinha pra essa cena e você podia ver que tinha uma química entra eles”, revela Harwick.

“E eu lembro de falar ao Rob, separadamente, ‘Escuta aqui cara, você precisa se lembrar que ela é menor de idade, e no nosso país você pode arranjar encrenca’. Ele disse ‘Okay, okay, nossa, calma!'”, relembrou a diretora.

Crepúsculo | Diretora explica como o filme pavimentou o caminho para franquias estreladas por mulheres

Nos Estados Unidos, Crepúsculo ganhará uma exibição especial nos dias 21 e 23 de outubro para comemorar o aniversário de 10 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.