O novo filme de Halloween que a Blumhouse prepara conta com a direção de David Gordon Green (Segurando as Pontas), que revelou-se um entusiasta pela franquia originada por John Carpenter em 1978.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor falou sobre os diversos easter eggs e homenagens escondidos ao redor do filme.

“Há easter eggs escondidos por todo o filme, o que é super divertido. Meu designer de produção Richard Wright sempre colocava umas coisas pra ver se eu percebia. No quarto de Judy Greer no filme, há um chapéu na parede, que estava no quarto de Laurie no primeiro filme, e alguns objetos do quarto original de Jamie no original. Só detalhes!”, revela o diretor.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ainda há a aparição das máscaras vistas em Halloween III: A Noite das Bruxas, único filme da franquia que não contou com participação do assassino Michael Myers.

“Isso foi ideia do Christopher Nelson, nosso artista de maquiagem e efeitos. Ele teve a ideia de fazer um aceno divertido para A Noite das Bruxas, que é um filme frequentemente ignorado, mas pelo qual temos afeto”, continua Green.

“A outra coisa bem sutil que me deixa bem empolgado é quando o menino e o pai estai dirigindo, a música do rádio é a mesma que Jamie cantou no original. Eles não podiam pagar os direitos para ter uma música no filme, então John [Carpenter] e Jamie inventaram uma canção: ‘Eu queria ter você só pra mim. Só nós dois’ E então fizemos uma banda fazer uma música como se fosse em 1978, meio country, e isso está tocando no carro. John ficou rindo alto quando ele ouviu. Ele ficou tipo, ‘Espera, isso é familiar. Ah, espera, eu escrevi essa música!'”, revela o diretor.

Halloween | Trilha sonora completa é disponibilizada online; confira!

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Crítica | Halloween