Filmes

Halloween | Saiba todas as mortes que acontecem no novo filme

SPOILERS!

Halloween é o responsável pela solidificação do gênero de terror slasher nos EUA, o que significa que mortes certamente farão parte de sua premissa, e o novo filme de David Gordon Green não é diferente.

Aqui, listamos todas as mortes que acontecem no novo filme da franquia, sejam elas pelas mãos de Michael Myers ou não.

Confira:

DR. SAMUEL LOOMIS

Não acontece no filme de 2018, mas diálogos afirmam que o Dr. Samuel Loomis, vivido por Donald Pleasence em 5 filmes da franquia, faleceu por uma doença nos eventos anteriores ao começo da nova história.

O CAÇADOR E SEU FILHO

As primeiras vítimas propriamente ditas da narrativa, temos uma breve cena em que um garoto e seu pai estão dirigindo na estrada, seguindo para uma caçada. Os dois acabam encontrando a cena do acidente, com o ônibus transportando Michael Myers e os outros prisioneiros da instituição caído à beira da estrada. O pai desaparece e supostamente morre, mas o garoto é estrangulado pelo assassino dentro do carro, em referência a uma das cenas do original.

FUNCIONÁRIOS DO POSTO DE GASOLINA

Mais uma referência ao primeiro filme, Michael segue a dupla de repórteres até um posto de gasolina, onde acaba matando o recepcionista e o mecânico do estabelecimento, a fim de conseguir um novo macacão.

AARON KOREI E DANA HAINES

As primeiras mortes dignas de um slasher acontecem com Aaron Korei e Dana Haines, dupla de podcasters britânicos que chega em Haddonfield para estudar Myers. Os assassinatos acontecem no banheiro público do posto, com Aaron tendo sua cabeça esmagada na parede e Dana sendo estrangulada.

MORADORES DE HADDONFIELD

Chegando em Haddonfield, temos um épico plano sequência em que Michael entra em diferentes casas do bairro para fazer novas vítimas, cerca de três ou quatro pobres almas aleatórias.

VICKY E DAVIE

No melhor estilo do original, uma babá e seu namorado são mortos durante o trabalho, com Vicky e Davie – também amigos de Allyson, neta de Laurie Strode – sendo esfaqueados na casa do jovem Julian. Ambos garantem referências ao filme de 1978, com Vicky sendo coberta com um lençol branco e Davie sendo perfurado na parede.

OSCAR

Outro dos amigos de Allyson, Oscar já tem uma noite ruim ao ser rejeitado pela neta de Strode, mas tudo fica pior quando ele é perseguido por Michael no quintal de uma casa. No fim, o garoto é empalado em uma cerca.

POLICIAL HAWKINS

Nova figura da lei do filme de 2018, o policial Hawkins tem o azar de morrer em um filme de Halloween e não ser pelas mãos de Michael Myers, mas sim do Dr. Sartain, seu novo psiquiatra. Quando Hawkins tenta matar Michael, Sartain surta e fura sua jugular com uma faca, a fim de proteger seu objeto de estudo.

DR. SARTAIN

Em uma das reviravoltas mais surtadas do filme, o Dr. Sartain salva a vida de Michael Myers e mata o policial Hawkins, com o desejo insano de querer colocar o assassino e Laurie para se enfrentar. O plano não dá exatamente certo, visto que Michael ataca o doutor e violentamente explode sua cabeça com um pisão.

POLICIAIS DE PATRULHA

Em mais uma das vinhetas do filme, acompanhamos uma dupla de policiais que discute o conteúdo de seus sanduíches, enquanto patrulham Haddonfield. Ao se aproximarem da cena do crime onde Michael matou Sartain, os dois inevitavelmente acabam sendo vítimas do assassino, com um deles tendo o rosto mutilado.

RAY

O marido preguiçoso de Karen Strode também encontra seu fim pelas mãos de Michael, que o estrangula com as correntes de um sino residencial.

MICHAEL MYERS… DE CERTA FORMA

O clímax do filme envolve a vingança de Laurie Strode, acompanhada de sua filha Karen e a neta Allyson, que enfim consegue trancafiar Michael Myers e incendiá-lo no porão da casa. É a deixa para o final, com Myers aparentemente morto, mas durante a cena pós-créditos vemos que o assassino pode ter sobrevivido.

Halloween | Jamie Lee Curtis interpretou outra personagem além de Laurie Strode no filme

A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Crítica | Halloween

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.