Filmes

Harry Potter | 20 anos depois, fãs continuam pronunciando errado nome de Voldemort

Os fãs de Harry Potter podem estar pronunciando o nome de Voldemort errado desde que os livros foram lançados. Muitos apaixonados pelo universo do bruxinho descobriram pelo Twitter que a pronúncia correta não vem do inglês, mas sim do francês.

Conforme o perfil List25 da rede social, Voldemort se pronúncia sem o “t”. Ou seja, o correto sempre foi ter falado “Voldemor”. Para surpresa ainda maior dos fãs, J.K. Rowling confirmou a informação.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a escritora revelou a curiosidade ainda em 2015, em resposta a um fã.

Harry Potter | Artes conceituais inéditas mostram Pirraça, jovem Hagrid e mais

“Uma curiosidade de Harry Potter que eu esqueci de mencionar: o “t” de Voldemort é mudo. Mas, eu tenho certeza que sou a única que pronuncia dessa maneira”, afirmou a criadora de Harry Potter, ainda em 2015.

Em francês, o nome do personagem tem o significado de “voo da morte”.

Nos cinemas e sem problemas de pronúncia, o próximo filme desse universo é Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, no qual voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.