Filmes

Harry Potter e a Pedra Filosofal quase ganhou um título bem diferente

O primeiro livro de Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, quase ganhou um título bem diferente. A revelação foi feita pela criadora da capa, Mary GrandPré.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a ilustradora contou que recebeu outro nome para criar a arte que ficou famosa no mundo inteiro. Inicialmente, a obra se chamaria Harry Potter and the School of Magic (Harry Potter e a Escola da Magia, em tradução).

Mas, no final das contas, J.K. Rowling, a criadora do universo, vetou o título. Mesmo assim, há outra curiosidade com o nome do livro.

Elenco de Harry Potter relembra o falecido Alan Rickman, intérprete de Snape

Nos Estados Unidos, o primeiro livro é conhecido como Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro, em tradução). Para a editora Scholastic, as crianças norte-americanas acham a palavra “Filosofal” tediosa.

Nos cinemas e sem alteração de títulos, o próximo filme desse universo é Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, no qual voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.