Filmes

Jurassic World: Reino Ameaçado | Grupo de proteção aos dinossauros processa filme em US$ 10 milhões

A produção de Jurassic World: Reino Ameaçada está enfrentando o processo mais surreal possível, vindo de um grupo de proteção fictícia a dinossauros, que, por acaso, registrou o slogan “Save the Dinos” (salvem os dinos, em tradução livre), usado no filme.

Segundo informações do THR, advogados da Universal e da Amblin Entertainment entraram em contato com Frederick Zaccheo, da The Dinosaur Project, para usarem esse slogan. Eles pagaram 50 mil dólares pelo direito de usar a frase em propaganda do filme, prometendo não usar em roupas, ou para promover caridade, especificamente em qualquer coisa relacionada a direitos de animais, ou causas ambientais.

Eles também concordaram que o slogan deveria sempre ser usado em conjunto com a marca Jurassic Park.

No entanto, Zaccheo acusa os produtores de quebra de contrato, por terem sido criados sites de proteção aos dinossauros para promover o filme.

Jurassic World 3 pode mostrar dinossauros no espaço; diretor fala sobre possibilidade

Lançado no primeiro semestre de 2018, Jurassic World: Reino Ameaçado foi dirigido por J.A. Bayona e seu elenco trouxe nomes como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum e Rafe Spall. A continuação já arrecadou US$ 1.3 bilhões no mundo todo.

Jurassic World: Reino Ameaçado já está disponível em Blu-Ray e DVD. Já o terceiro Jurassic World estreia em 11 de junho de 2021.

Sair da versão mobile