Os filmes de O Exterminador do Futuro podem ser ficção científica agora, mas com o avanço da tecnologia, eles cada vez mais se aproximam da realidade e Gale Anne Hurd, co-roteirista do primeiro filme, e produtora de The Walking Dead, enxerga o perigo nisso.

“Uma coisa que não ensinam nas faculdades de engenharia e biotecnologia é ética e pensar não apenas nas consequências, mas nas consequências não intencionais”, disse Hurd.

“Se você fizer medicina, há o juramento de Hipócrates”, continuou a roteirista e produtora. “Acho que realmente precisamos disso nessas novas tecnologias”..


“Quanto mais avanços fizermos na tecnologia agora, mais receio deveríamos ter de que esses cenários podem acontecer”, disse Hurd.

“Stephen Hawking só pensou na ideia de que deveríamos nos preocupar com a inteligência artificial e robôs uns dois anos e meio antes dele falecer”.

O Exterminador do Futuro | Produtora de The Walking Dead impediu filme original de ter final feliz

O novo Exterminador do Futuro está em fase de filmagens nos EUA, contando com o retorno de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes, como produtor.

Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Diego Boneta, Gabriel Luna, Natalia Reyes e Mackenzie Davis completam o elenco. Billy Ray (Capitão Phillips) escreveu a última versão do roteiro. Tim Miller (Deadpool) dirige.

O Exterminador do Futuro 6 chega aos cinemas em 22 de novembro de 2019.