Filmes

Pesquisa indica que ver filmes de terror faz bem para saúde

Um estudo indica que os espectadores devem aproveitar a semana de Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e ver bastante filmes de terror. Conforme a pesquisa, faz bem para saúde.

De acordo com o International Journal of the Biology of Stress, ver filmes de terror causa o chamado stress bom. As primeiras vantagens de assistir ao gênero se dariam na memória e no convívio social.

A conclusão da pesquisa, que foi publicada na Taylor & Francis Online, indica que o que causa esses bons efeitos é o que acontece após a exibição dos filmes, e não o conteúdo do longa. A maneira como o espectador relembra a história e enfrenta os seus medos trará as consequências positivas.

Vingadores: Guerra Infinita | Filme ganha decoração de Halloween deprimente; confira!

Além disso, o mesmo grupo de pesquisa afirma que as pessoas tendem a compartilhar mais as histórias de terror, o que aumenta o convívio social e o alívio do ansiedade.

Fora esse estudo, ainda há conclusões que argumentam que filmes de terror liberam a substância que causa a euforia. Outro ponto é que quem vê os longas, de forma voluntária, e não tem traumas após a exibição, aumenta a sensação de realização.

O Halloween pode servir como um bom teste para quem quiser colocar à prova o estudo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.