Star Wars: Os Últimos Jedi trabalhou bastante a queda de Ben Solo, que se transformaria em Kylo Ren. Até então, pelo que descobrimos em O Despertar da Força, o personagem havia sido corrompido por Snoke, mas uma nova teoria, do ScreenRant, diz que pode ter sido Darth Vader o culpado.

O site aponta que Luke admite ter grande culpa na queda de Ben, e anteriormente a General Leia havia dito que foi Snoke quem corrompeu o seu filho. Mas, se pensarmos bem, pode ter sido o capacete de Vader.

A teoria aponta que objetos relacionados ao Lado Negro mantém parte dessa aura sombria, o que pode ter influenciado Ren, visto que ele guardava o capacete consigo em sua nave. Exemplos de objetos e locais “fortes com o Lado Negro” já apareceram antes em Star Wars, tanto nos filmes, quanto nos quadrinhos.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Star Wars já traz lucros para Disney após compra de US$ 4 bilhões da Lucasfilm

A teoria ainda diz que, quando Kylo se distanciou do capacete, quando foi para a nave de Snoke em Os Últimos Jedi, ele começou a enxergar as coisas com mais clareza, e acabou matando Snoke. Além disso, em O Despertar da Força, Han Solo diz que há muito de Darth Vader em seu filho, mais um indicativo.

Em todo caso, descobriremos a verdade quando Star Wars: Episódio IX chegar aos cinemas.

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.