Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Estudo indica que grande parte dos haters do filme na internet são contas falsas

Star Wars: Os Últimos Jedi é um filme cuja recepção divisiva foi um fator inesperado para o diretor Rian Johnson e a LucasFilm, onde a quantidade de elogios foi tão grande quanto as de críticas.

Agora, o pesquisador da UCLA Morten Bay levou essa polêmica a fundo em um novo estudo, batizado de The Haters: The Last Jedi and the strategic politicization of pop culture through social media manipulation, onde analisa a resposta dos fãs ao filme em fóruns e redes sociais online.

De acordo com a pesquisa de Bay, uma porção significativa dos detratores de Os Últimos Jedi são contas bot (robôs) ou perfis falsos atrelados a usuários russos, geralmente em alguma forma de ativismo político contrário àquele exibido no filme.

“Já que as posições éticas e políticas apresentadas nos novos filmes são consistentes com os antigos, é mais provável que a polarização da era Trump politizou os fãs. O discurso político divisivo do período de estudo e os meses levando a ele provavelmente fixou esses fãs com um tipo de mensagem política que está em conflito direto com os valores apresentados em Os Últimos Jedi”, diz o estudo de Bay.

O estudo de Bay ainda será publicado, então os dados usados em sua pesquisa ainda deverão ser mais específicos e claros.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Filme é o Blu-ray mais vendido de 2018 nos EUA

Para o episódio final da saga Skywalker, veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell, Dominic Monaghan, Richard E. Grant, Matt Smith e Domhnall Gleeson.

Dirigido por J.J. Abrams Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.