De acordo com o site Deadline, o documentário They Shall Not Grow Old, novo projeto de Peter Jackson, será lançado internacionalmente pela Warner Bros.

Máquinas Mortais | Vídeo explora a criação das armas e objetos da fantasia de Peter Jackson

Exibido inicialmente no dia 16 deste mês no London Film Festival, a produção sobre a Primeira Guerra Mundial fez a cabeça dos críticos, sendo um dos filmes mais elogiados do evento.


O filme mistura material nunca divulgado e gravações de áudio do Museu Imperial da Guerra, na Inglaterra. Com a utilização de tecnologia de ponta para colorir as imagens em preto e branco, o resultado final emocionou público e crítica. A produção foi celebrada por conseguir humanizar os combatentes da Guerra das Trincheiras.

Outro ponto importante é que o documentário é narrado pelos próprios soldados que lutaram nas batalhas.

Com apenas 13 críticas especializadas no site Rotten Tomatoes, o documentário tem até agora 100% de aprovação.

“Eu queria penetrar a névoa do tempo e trazer esses homens para o mundo moderno, para que eles recuperem mais uma vez sua humanidade, ao invés de serem vistos apenas como parecidos com Charlie Chaplin em um arquivo de filmes
antigos”, afirmou Peter Jackson.

Para o azar da Warner Bros, o filme não poderá concorrer ao próximo Oscar, pois perdeu a data de inscrição para a premiação.