CONTÉM SPOILERS

Uma das grandes questões envolvendo Venom até sua estreia era se o filme do simbionte se encaixaria com o universo de Homem-Aranha: De Volta ao Lar de alguma forma. Infelizmente, o próprio filme com Tom Hardy acabou colocando um grande empecilho no caminho desse possível universo compartilhado.

Em uma cena entre Eddie Brock e a Dr. Dora Skirth (Jenny Slate), a doutora explica a Brock que os simbiontes vieram do espaço e Eddie acaba debochando disso, achando que ela está brincando com ele pelas implicações de que eles estão lidando com alienígenas.


“Sim, aliens, mas os chamamos de simbiontes”, diz Skirth, deixando Eddie confuso e chocado.

Venom engole Lady Gaga e bate recorde em pré-estreia nos EUA

Considerando que Homem-Aranha: De Volta ao Lar se passa após a Batalha de Nova York, durante a qual uma legião de alienígenas atacaram a cidade – liderados por Loki (em Vingadores 1), era de se esperar que Eddie lembraria disso se o filme se passasse no mesmo universo.

Portanto, a não ser que Venom aconteça antes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Os Vingadores, não pode se tratar do mesmo universo. A não ser que tudo aconteça em outra dimensão, claro.

Desenvolvido pela Sony, Venom pretende abordar um lado anti-herói do vilão, e não deve contar com a presença do Homem-Aranha. A ideia do estúdio é estabelecer seu próprio universo compartilhado com personagens do Cabeça de Teia, colocando responsabilidade nos ombros do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia).

Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Michelle Lee e Woody Harrelson compõem o elenco principal.

Venom já está em exibição nos cinemas.