Filmes

Animais Fantásticos 2 | Jude Law acredita que o mundo está pronto para crianças terem um ícone gay

Um dos pontos que ganharam destaque na imprensa em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é como a história retrata a sexualidade do jovem Dumbledore, que é vivido por Jude Law no filme.

Em entrevista de divulgação do filme do universo Harry Potter, ao The Independent, o ator voltou a responder a questão.

“O filme não é sobre a homossexualidade, ou qual sexualidade define ele. Mas esse relacionamento é certamente um elemento que define o que ele é e o que ele está em busca. Eu também não acho que ele seja alguém que deu o seu coração e a sua alma para muitas pessoas. A consequência dessa relação (com Grindelwald) o deixou cambaleando, ele está com o coração de pedra, e ninguém consegue derreter”, explicou o ator.

O jornal então pediu a Jude Law se o mundo está pronto para ter um ícone gay, como Dumbledore. O ator acredita que sim.

“Eu acho sim que o mundo está pronto, e se não estiver, ele com certeza deveria estar”, declarou o astro.

Animais Fantásticos | Quadribol, Voldemort e mais 5 derivados de Harry Potter que queremos ver

O novo filme da franquia move a ação para Paris, com Newt Scamander sendo incumbido por Alvo Dumbledore para deter a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que começa a atrair seguidores para sua causa.

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.