Filmes

As Viúvas | Atrizes refletem sobre a força das personagens femininas do filme

Com um elenco de mulheres fortes e que lutam para contar suas próprias histórias, As Viúvas tem tudo para ser um dos grandes filmes de ação do ano. Diversos atores que participam do projeto de Steve McQueen falaram à imprensa sobre a importância dos relacionamentos entre as mulheres no longa.

As Viúvas | “Nunca houve um filme de assalto como esse”, promete novo comercial

“É um direito básico dos seres humanos lutar por seu valor. Essa característica está em todos os personagens que eu já interpretei. Nós estamos sempre lutando pelo nosso lugar, e acredito que todos os personagens desse filme também tão assim. É provavelmente por isso que elas fizeram o assalto. Ninguém achava que elas conseguiriam”, afirmou Viola Davis, que vive a protagonista Veronica.

Cynthia Erivo também defende as posições de sua personagem, vista por muitos como uma espécie de vilã.

“Por que todos acham que ela é má? Acho que ela é apenas uma vítima das circunstâncias que está tentando fazer o melhor que pode”, afirmou Erivo.

Michelle Rodriguez também ficou do lado de sua personagem, afirmando que os verdadeiros vilões são aqueles que roubam dinheiro dos pobres.

“Eles mantém o gueto pobre, enquanto devia estar evoluindo. Elas estão certas ao roubarem o dinheiro que deveria ir para a vizinhança”, opinou a atriz.

As Viúvas é a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos.

Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) assumem seus destinos em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos.

Com direção de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), o roteiro é de Gillian Flynn, de Garota Exemplar.

O elenco conta também com Liam Neeson, Robert Duvall, Garret Dillahunt, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Brian Tyree Henry e Andre Holland.

As Viúvas estreia nos cinemas em 29 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.