Todos que assistiram Bohemian Rhapsody concordam que a atuação de Rami Malek como Freddie Mercury foi praticamente perfeita. O lendário guitarrista do Queen, Brian May, também acha isso.

Para o músico e membro fundador da banda, o ator merece uma indicação ao Oscar pelo filme. A declaração foi dada à Press Association.

“Ele é incrível, sem dúvidas ele estará na lista dos indicados ao Oscar e será muito bem merecido”, afirmou o guitarrista.


O músico ainda comemorou o sucesso da cinebiografia. Brian May foi um dos produtores executivos de Bohemian Rhapsody.

“Nós vivemos com esse projeto por nove anos e é incrível ver ele indo tão bem. Foi lançado com algumas críticas de m*rda, assim como nosso trabalho foi anteriormente, mas o público abraçou de maneira magnífica”, declarou Brian May.

Bohemian Rhapsody | Brian May diz que Freddie Mercury teria gostado do filme

Bohemian Rhapsody retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).

O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos A Teoria de Tudo e O Destino de uma Nação.

Bohemian Rhapsody está em exibição no Brasil.