Filmes

Fox está tentando prever comportamento do público em relação a trailers com inteligência artificial

Os estúdios estão sempre tentando prever como o público vai reagir aos seus lançamentos e ao menos a Fox pode ter encontrado uma grande aliada nessa questão: uma inteligência artificial.

Segundo o SlashFilm, a Fox apostou em um novo estudo a partir de inteligências artificiais que busca prever como a audiência se comportará ao ver um trailer e identificar que tipos de filmes uma pessoa que viu determinado trailer está mais propensa a assistir.

Para isso, a Fox teria analisado diversos filmes com uma inteligência artificial de nome Merlin, que categoriza o quanto de tempo na tela determinados elementos surgem no trailer. Com base nesses elementos, Merlin consegue saber que tipo de filme atrai alguém que viu um trailer com protagonista masculino, por exemplo.

Abaixo é possível ver duas tabelas dos estudos realizados por Merlin. A primeira diz respeito a uma análise dos elementos do trailer do filme Logan.

Em seguida, é possível ver uma tabela com as previsões de Merlin com base no quanto a audiência de determinado filme estaria interessada em ver determinado filme similar. Por exemplo: para o programa, que viu um trailer de John Wick estaria interessado em ver um filme de Jason Bourne.

Deadpool 2 | Versão para menores deve agradar mais os adultos do que suas crianças, diz roteirista

O próximo lançamento da Fox nos cinemas é a versão para menores de Deadpool 2, que será lançada em 21 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.