Filmes

Green Book: O Guia | Elenco e equipe explicam o título do filme em novo vídeo

Green Book: O Guia é um dos filmes que vem gerando maior atenção na temporada de prêmios que antecede o Oscar 2019, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali prometendo ser destaques na premiação.

Agora, a Universal Pictures divulgou um novo featurette do filme de época, onde membros do elenco e da equipe explicam o significado o Green Book do título, que refere-se a um guia de onde negros poderiam passar durante viagens ao sul dos EUA na década de 1960.

Confira abaixo.

Viggo Mortensen pede desculpa após usar termo racista em entrevista do filme Green Book

Green Book: O Guia é dirigido por Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Green Book: O Guia estreia em 24 de janeiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.