Filmes

Homem-Aranha no Aranhaverso | Produtores explicam a escolha de Miles Morales como protagonista

Homem-Aranha no Aranhaverso vem recebendo as melhores críticas que um filme de super-herói teve em 2018, e o envolvimento da dupla Chris Miller e Phil Lord (Anjos da Lei) pode ser um dos fatores para esse sucesso.

Em entrevista ao Fandango, a dupla de produtores/roteiristas falou sobre sua abordagem na animação, e os motivos que os levaram a adotar Miles Morales como protagonista.

“Bem, os executivos da Sony, Amy Pascal e Avi Arad vieram até nós com a ideia de fazer um filme animado do Homem-Aranha. E é claro, a primeira coisa que você pensa ao fazer uma animação baseada em quadrinhos é que você pode ir muito, muito fundo no fator artístico do que um filme live-action de quadrinhos já fez, e isso foi empolgante. Mas nós também estávamos bem empolgados em contar a história de Miles Morales. Então primeiro ficamos, ‘Uh’. E depois dissemos, ‘Vamos fazer, mas só se for a história de Miles Morales.’ E por sorte, eles estavam super a fim disso”, revela Miller.

“Bem, pra mim foram todos os círculos ao redor de sua família. Ele tem uma família muito diferente do que a do Peter Parker. Primeiramente, ambos os seus pais estão vivos, então tem uma diferença enorme aí mesmo. E poder retratar uma família bem realista com uma mãe e um pai que querem o melhor para seu filho, mas fazer isso de formas diferentes. Ter um tio que o ama, mas o encoraja a ir em um caminho diferente. Toda essa dinâmica é o centro do que o filme fala, e foi importante acertar isso. E isso realmente fala com o fato de Miles tentar descobrir quem ele é, e quem vai ser, que tipo de pessoa vai se tornar”, completa Lord.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Sony anuncia continuação e spin-off da animação

Na animação, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.