Filmes

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Diretor explica a cena mais chocante do filme

Contém spoilers de Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Diretor revela segredos sobre cena do ataque de Lisbeth

Na cena mais chocante e claustrofóbica do filme, Lisbeth Salander, vivida por Claire Foy, fica presa em uma roupa de látex, utilizada para a prática de fetiches.

Fede Álvarez, diretor do filme, falou sobre a concepção da cena em entrevista ao site Yahoo.

“Em todos os meus filmes sempre há uma cena que é bem chocante, que deixa o espectador se sentindo oprimido e assustado, com medo do personagem morrer. E então, eu trago a emoção depois disso. O mais próximo do desespero, melhor, porque a virada fica bem mais excitante”, contou o diretor.

Mais tarde no filme é revelado que Lisbeth era abusada sexualmente na infância, e que seu pai tinha uma roupa desse tipo em sua coleção de itens fetichistas. A intenção de Álvarez com essa cena foi que a protagonista fosse forçada a revisitar seus traumas de infância.

Stephen Merchant (Logan), Sverrir Gudnason (que vive Mikael Blomkvist), Lakeith Stanfield (Alona Casales), Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Claes Bang, Christopher Convery, Synnøve Macody Lund, Cameron Britton e Vicky Krieps completam o elenco do filme.

Millenium já chegou nos cinemas anteriormente, em uma trilogia sueca e no filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Graig no papel de Lisbeth Salander e Mikael Bloomkvist, respectivamente.

Baseado no quarto livro da saga, Millennium: A Garota na Teia de Aranha estreia no Brasil em 8 de novembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.