Filmes

No Portal da Eternidade | Performance de Willem Dafoe é aplaudida por Guillermo Del Toro

No Portal da Eternidade, novo filme com Willem Dafoe, vem conquistando o coração dos críticos em festivais de cinema. Dafoe, de 63 anos, interpreta um Van Gogh de 37 anos.

No Portal da Eternidade | Após críticas, Willem Dafoe defende sua escalação como Van Gogh

Em uma sessão de perguntas e respostas com o diretor do filme, Julian Schnabel, o alcance da performance de Dafoe foi extremamente elogiada.

“Eu não queria fazer um filme sobre Vicent Van Gogh. Eu quero fazer um filme em que você é Vincent Van Gogh”, afirmou o diretor sobre sua apresentação do papel a Dafoe.

O diretor Guillermo Del Toro, também presente no evento, celebrou a maneira como o filme retrata períodos conturbados na vida do pintor.

“Eu achei profundamente emocionante como Van Gogh se rende à natureza, natureza é Deus. Não de um forma judaico-cristã, é deslumbramento”, afirmou Del Toro.

No Portal da Eternidade será centrado no período em que Van Gogh viveu em Arles e Auvers-sur-Oise, na França. Em 1886, o artista se mudou para Paris, onde conheceu integrantes da chamada vanguarda francesa, incluindo Paul Gauguin. O pintor holandês é uma das personalidades mais influentes na história da arte ocidental.

O elenco da cinebiografia conta ainda com Oscar Isaac (Star Wars), que será Gauguin, Mads Mikkelsen (Hannibal), Rupert Friend (Homeland) e Emmanuelle Seigner (O Último Portal).

A direção é de Julian Schnabel, que já recebeu o prêmio de melhor diretor no festival de Cannes, em 2007, por O Escafandro e a Borboleta. O diretor assina o roteiro em parceria com o renomado francês Jean-Claude Carriere.

No Portal da Eternidade estreia no dia 7 de fevereiro de 2019, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.