Filmes

Star Wars: O Império Contra-Ataca | Harrison Ford bebeu por dez horas antes de gravar cenas do clássico

Gelado planeta apresentado em Star Wars: O Império Contra-Ataca, Hoth teve suas cenas gravadas na Noruega, o que obrigou Harrison Ford a embarcar em uma viagem muito cansativa – e cheia de álcool.

Em entrevista à EW, o astro contou uma divertida história sobre a viagem que durou mais de dez horas.

“Eles me ligaram dizendo que gostariam que viajasse imediatamente, no dia seguinte, para estar disponível para começar a filmar. Tive que levar minha fantasia comigo. Saí do avião na Noruega, e havia um cara com uma placa com o meu nome. Ele me colocou em um carro. Ele não falava uma palavra em inglês. Me levou para uma estação de trem e pegou minha bolsa colocou na estação de trem. Me sentei em um banco, e ninguém falava inglês. Não tinha ideia do mundo para onde estava indo ou como ia chegar lá.”

Star Wars 9 | J.J. Abrams e Kathleen Kennedy falam sobre filmagens na Jordânia

Como poderia se imaginar, a neve da Noruega acabou tornando a viagem ainda mais complicada.

“Havia um cara que cuidava da estação – tinha uma pequena mesa e um telefone em um escritório lá – e saiu em um certo ponto. Ouvi o barulho de um trem e o cara saiu e pegou minha bolsa, indo para a plataforma. Ele abriu a porta da cabine de um enorme motor e pegou uma pá, cavando seu caminho através da neve e, em seguida, retornou na mesma direção. Foi o meio de transporte. Este cara precisava me pegar porque as faixas do trem não estavam claras.”

Felizmente para o ator, havia muitas bebidas alcoólicas no carro, o que não deixou a viagem ser um tédio total.

“Descobri mais tarde que havíamos andado três horas na direção errada nas faixas. Então retornamos e continuamos em nosso destino. Foram cerca de três horas, pelo que me lembro. Cheguei no escuro com uma garrafa vazia de uísque, que dividi com o engenheiro de trens que não falava inglês, e saí em um túnel pela neve até o hotel onde a equipe e o elenco estavam.”

Star Wars 9 | Rey pode usar sabre de luz vermelho no filme

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.