Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis) é um dos principais nomes da nova trilogia de Star Wars, tendo estreado como o piloto Poe Dameron em O Despertar da Força.

Em entrevista para a GQ, em uma série onde atores relembram seus principais papéis, Isaac revelou que quase perdeu o papel no Episódio 7 após um trote de Albert Brooks.

“Eu estava fazendo Um Ano Mais Violento e eu descobri que o diretor J.J. Abrams queria me encontrar para falar de um papel, e que eu precisa viajar a Paris. Eu lembro, eu ainda tenho a mensagem gravada, porque eu lembro que entre as filmagens, eu recebi uma mensagem de um número desconhecido, e era uma voz, que falava tipo, ‘Hei Oscar, é o J.J. Sabe, você não precisa vir até Paris. O que você vai fazer? Interpretar um droide? Você não precisa fazer isso. Na verdade, aqui é o Albert Brooks'”, relembra o ator.


“Como o Albert estava no filme, ele quase me pegou por um segundo ali, e eu fico muito feliz de ainda ter essa mensagem de voz”, brinca Isaacs.

Star Wars | Simon Pegg admite que “sente falta de George Lucas” com os novos filmes

Enquanto isso, Isaac segue reprisando seu papel como o Capitão Poe Dameron no Episódio 9, que está sendo dirigido novamente por J.J. Abrams.

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.