Filmes

Training Teachers To Kill | C4 encomenda documentário sobre tiroteios em escolas americanas

A emissora britânica Channel 4 encomendou a produção de um documentário sobre os inúmeros ataques armados à escolas dos Estados Unidos, bem como as reações dos professores a esses atos de violência.

Netflix vs. The World | Documentário sobre a ascensão do serviço de streaming ganha trailer

Training Teachers To Kill (Treinando Professores Para Matar), vai abordar, entre outros tópicos, um polêmico projeto de lei apresentado nos EUA que pretende armar e ensinar os professores a atuarem como força de segurança à frente da ação dos atiradores.

O projeto causa polêmica, levantando a questão sobre até onde vão as prerrogativas dos professores em um ambiente de ensino.

O documentário vai seguir a história de um Xerife que é um dos maiores proponentes da incorporação das armas no trabalho dos professores. Ele chegou a colocar cartazes por toda sua cidade para influenciar a comunidade a aderir a essa proposta.

Também serão mostrados depoimentos de professores que sobreviveram a esse tipo de ataque, e agora estão sendo treinados para evitar mais tragédias.

Só em 2018, aconteceram 307 ataques armados nos Estados Unidos. A proposta de armar professores é vista por muitos como um paliativo, pois a verdadeira razão da grande quantidade de tiroteios é a grande quantidade de armas, e a facilidade para adquirí-las.

A data de lançamento de Training Teachers To Kill ainda não foi divulgada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.