Diretor de ViceAdam McKay deu uma entrevista ao The New York Times em que comparou Dick Cheney – vivido por Christian Bale em sua cinebiografia – com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para o cineasta, o ex-vice-presidente foi pior que Trump.

“A questão é a seguinte”, começou. “Você preferiria ter um assassino profissional te perseguindo ou um maníaco raivoso com um cutelo na mão? Prefiro o maníaco, então acho que Cheney é muito pior. Além disso, se observar a contagem de corpos, mais de 600 mil pessoas morreram no Iraque.”

O elenco conta ainda com Amy Adams, que fará o papel da esposa Lynne Cheney; Steve Carell, que encara o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell será George W. Bush, controverso ex-presidente dos EUA; e o grupo de atores formado por Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.


Christian Bale passa por nova transformação para Ford vs Ferrari

Adam McKay vai dirigir e escrever Vice, o seu primeiro filme após as indicações ao Oscar por A Grande Aposta.

Ex-presidente de uma empresa petrolífera, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de campanha entre 2000 e 2008, e sua enorme influência sobre o presidente lhe garantiu o título de vice mais poderoso da história do país.

O longa será lançado em 25 de dezembro de 2018 na América do Norte, em pleno Natal. Para o Brasil não há previsão de estreia.