Em uma matéria para a Entertainment Weekly nesta sexta-feira (21), o diretor Guy Ritchie falou sobre seu aguardado remake live-action para o clássico Aladdin, da Disney.

Um dos assuntos abordados foi a presença do ator Billy Magnussen (A Noite do Jogo), que interpreta o Príncipe Anders de Skånland, um personagem ausente na versão original, tendo sido criado especialmente para o remake.

“Na nossa narrativa, nós vamos casar Jasmine e é uma questão de pretendentes apropriados, então há formas diferentes de reconhecer e ilustrar as características apropriadas que a nossa sofisticada Jasmine precisa para ter um relacionamento baseado em um mérito equivalente. Jasmine, nem preciso dizer, traz todos o tipo de coisa para a festa, todas as características que são difíceis de se superar, então esse é um dos lados negativos de se ser um príncipe ou uma princesa, há o perigo de não evoluir, há muitas portas abertas, mas você não é muito boa em desenvolver as habilidades para arrombar uma fechadura e abrir essas portas. Então temos príncipes que não são tão sofisticados como Jasmine, mas eles parecem boas ideias no papel”, explica o diretor após uma longa explicação.


Aladdin | Will Smith e elenco aparecem em vídeo dos bastidores do remake live-action

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.