Em uma matéria para a Entertainment Weekly nesta sexta-feira (21), o diretor Guy Ritchie falou sobre seu aguardado remake live-action para o clássico Aladdin, da Disney.

O diretor britânico falou sobre sua abordagem para o visual e o físico do Gênio da Lâmpada, que será vivido por Will Smith na nova versão.

“Eu nunca havia feito um musical antes, mas a maioria dos meus filmes são muito musicais, esse foi outro componente que eu achei provocativo e interessante de um jeito criativo. Claramente as pessoas são muito apegadas às canções do original e claramente isso faz parte do DNA, então nós não queríamos nos afastar das coisas originais, só embelezar com algumas faixas novas”, tranquiliza Ritchie.


“As novas músicas são marginalmente alteradas agora com o fato de ser 26 anis depois, o mundo segue em frente, então há uma mudança, o que é simplesmente um aspecto inevitável do tempo. Mas essencialmente, a trilha sonora é a mesma, com embelezada com algumas músicas novas”, explica o diretor.

Aladdin | Will Smith e elenco aparecem em vídeo dos bastidores do remake live-action

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.