Netflix

Black Mirror: Bandersnatch | Filme interativo tem cinco finais e duração pode variar por escolhas

A Netflix está lançando com Black Mirror: Bandersnatch uma categoria de filmes interativos para adultos. A Variety trouxe algumas informações valiosas sobre essa novidade.

Em conversa com os criadores da série, e agora do longa, Charlie Brooker e Annabel Jones, a publicação descobriu que Bandersnatch tem cinco finais possíveis. Além disso, a duração pode variar conforme as decisões dos espectadores. O mínimo pode ser um filme de 40 minutos, mas a média verificada até o momento é de 90 minutos.

“Há muito que nós podemos fazer, mais do que a TV linear”, declarou Jones.

A Netflix chegou a criar um programa para escrever o roteiro de uma produção interativa. Para os criadores foi uma boa notícia, já que as decisões do filme começam desde cedo, como escolher o cereal que o protagonista deve comer.

Black Mirror: Bandersnatch | Crítica

“Nós quisemos que os espectadores tenham escolhas bem-sucedidas desde o começo”, explicou a diretora de inovação da plataforma de streaming, Carla Engelbrecht.

Bandersnatch é sobre a história de um jovem programador que cria um jogo a partir de um romance. No entanto, o protagonista começa a perder o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual.

O especial de Black Mirror vai contar um recurso inédito: o espectador poderá escolher o final do filme, contando com 5 horas de material gravado.

O protagonista desse especial de Black Mirror é Fionn Whitehead, que fez sua estreia nas telas com Dunkirk.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.