O novo trailer de Capitã Marvel revela semelhanças como o popular anime Dragon Ball Z. Alguns dos poderes da heroína, fizeram fãs lembrar das habilidades dos Saiyajins da obra de Akira Toriyama. O site ScreenRant produziu uma análise detalhada dessas semelhanças.

Capitã Marvel | Ilustrador explica o visual do moicano no capacete de Carol Danvers

Em um momento impactante do trailer, Carol Danvers é envolvida em uma espécie de energia, e todo seu corpo começa a brilhar. O visual da cena foi apontado como parecido com o das cenas de transformação de guerreiros como Goku e Vegeta, que também são envoltos por um brilho forte assim que começam a ficar mais poderosos.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em Dragon Ball Z, no entanto, essa energia é chamada de Chi, e também acompanha uma mudança na cor do cabelo dos personagens.

Nas imagens, também é possível perceber que os olhos de Carol brilham e seu cabelo flutua, assim como o de Goku. Se seu uniforme de Capitã Marvel fosse trocado pelo típico azul e laranja de Dragon Ball Z, a personagem seria praticamente uma Saiyajin.

Nas cenas de luta, a energia lançada pelas mãos da personagem também se assemelha ao Kamehameha dos guerreiros de Dragon Ball Z.

Até mesmo a função de Carol Danvers e Goku é semelhante. O personagem do anime luta pela terra como um Super Saiyajin, enquanto Capitã Marvel luta pela terra e todo o universo sem ser uma humana

Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.

Brie Larson é a protagonista do filme, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.